Quo Motel

Identidade de Marca

Sob nova direção surge um novo conceito de Motel. Apresentamos a nova identidade visual do Quo Motel.

Desafio

Criar uma identidade para representar a mudança de conceito total em relação ao posicionamento de marca no mercado. Garantir que desde um simples cardápio até as luxuosas suítes, sejam notadas como uma extensão da marca do novo QUO Motel.

Solução

Requinte com um leve toque de ousadia. O Resultado é a criação de uma lettermark exclusiva com traços simples e atuais que combinados a um tom purpura reforçam o clima enigmático, moderno e luxuoso das suítes do motel.

Posicionamento

O Melhor Motel da Rodovia Raposo Tavares, zona oeste de São Paulo.

O Quo Motel é:

Atual, Elegante, Requintado, Casual, Sensível, Reservado, Sutil, Luxuoso, Moderno e Enigmático.

QUO Motel. A Origem do Prazer.

Inspirado na experiência de seus sócios já terceira geração no setor moteleiro. A marca remonta e representa esta trajetória de sucesso. Muito mais que um motel o Quo é um Private Urban Resort que reúne o que há de melhor no setor dentro do mercado brasileiro. O projeto contou com a participação do sócio e publicitário Daniel Alonso, já as fotos são creditadas ao fotógrafo Nelson Miranda.

“status quo” que significa “o estado das o estado atual das coisas``

O naming da marca é um recorte da expressão em latim “status quo”. Quo é o estado natural que das coisas, o QUO motel oferece total privacidade para que você possa ser o que quiser, como e quando quiser na sua intimidade aqui o cliente determina seu próprio status quo.

A proporção Áurea, As violetas de Afrodite, A Origem do universo e a Criação do homem. Cada um destes itens serviram de inspiração para o desenvolvimento do conceito da marca.

Com uma linguagem única, marca conota magia e sensibilidade de forma sutil e reservada transmitindo os valores primordiais ao seu ramo de atividade.

Moderna, exclusiva e enigmática a sua tipografia foi totalmente desenhada o absoluto zero para representar a origem de todas as coisas e o estado e que se encontram. Alinhado a este conceito a letra “Q” serve como destaque e apoia a marca como um ícone exclusivo e memorável que foi construído com base na sequencia de Fibonacci e no valor de (phi) 1,618… aplicando proporção áurea em sua construção.

“Em Nenhuma outra cor se unem qualidades tão opostas como no tons púrpura: é o vermelho e o azul, o masculino e o feminino, a sensualidade e espiritualidade”

A Paleta de cores é limitada a tons de  púrpura em contraste com o branco e um tons de cinza bem clarinho. Juntas estas cores formam um espectro cromático que transmite nobreza e luxo, exalando magia através de sua beleza, num discreto convite ao prazer.

Apostando no conceito de Private Urban Resort a marca QUO se encaixa perfeitamente em todos os pontos de contato durante a experiência dos hóspedes no motel.

Marca Quo foi criada para um público exigente. Principalmente casais que buscam viver novas experiencias num ambiente de muito bom gosto projetado para viver momentos incríveis com luxo, requinte e total privacidade

Gostou? Vamos conversar sobre seu projeto?SOLICITE UM ORÇAMENTO